Política

Rui Costa e Jaques Wagner disputam as prévias da perfídia

  • 12/11/2024
    • Share
Em conversas reservadas com outros ministros petistas, o chefe da Casa Civil, Rui Costa, tem falado cobras e lagartos do senador Jaques Wagner. Costa atribui ao parlamentar a responsabilidade pelo boato que se espalhou entre políticos e jornalistas baianos nos últimos dias, dando conta de que ele sairia do PT para concorrer ao Senado em 2026. Houve até quem dissesse que o titular da Casa Civil já estava em conversações com o PSB.
O fato é que o PT da Bahia parece cada vez menor para abrigar os desafetos Costa e Wagner. Há decisões a serem tomadas que poderão deixar um dos dois pelo caminho, caso o ministro queira efetivamente concorrer ao Senado. Isso porque o atual mandato de Wagner se encerra em 2026 e ele sequer admite pensar na ideia de não ser o candidato do PT ao Senado pela Bahia.

 

Bem, nessa disputa intra-PT, Jaques Wagner tem a tribuna do Senado. E Rui Costa? Rui Costa tem um PAC inteiro nas mãos, com todo o seu poder de fogo. O ministro da Casa Civil pode colar à sua imagem empreendimentos do programa na Bahia, transformando-os em um anabolizante eleitoral. Ao todo, são mais de 800 obras no estado incluídas no PAC, com alcance sobre municípios que somam quase metade da população do estado.

#Casa Civil #Rui Costa

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2024.

Rolar para cima