Dúvidas Frequentes

DESISTÊNCIA E CANCELAMENTO

– Posso desistir de uma compra já efetuada?

O Cliente que realizou compras através do site do Relatório Reservado tem um prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data da assinatura do produto, para registrar a desistência da compra. A solicitação de devolução e cancelamento deverá ser feita pelo Cliente através do e-mail relatorio@relatorioreservado.com.br.

 

– Posso cancelar uma compra já efetuada?

Após o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data da assinatura do produto, não é possível cancelar a compra.

 

– Como é feita a restituição dos valores pagos em caso de desistência da compra?

A restituição dos valores pagos será realizada de acordo com a forma de pagamento realizada pelo Cliente:

– Pagamentos realizados por meio de Cartões de Crédito

Será solicitado o cancelamento do débito à administradora do cartão de crédito. Neste caso, as operadoras de cartões oferecem o prazo de até 02 (duas) faturas para o estorno do valor. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

– Pagamentos realizados por meio de Boleto Bancário

A devolução dos valores será realizada por meio de depósito ou transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio Cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis, contados a partir da solicitação do Cliente. Caso o Cliente não seja titular de conta corrente, acordaremos com o Cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.


PAGAMENTO

– Quais são as formas de pagamento oferecidas pelo Relatório Reservado?

Aceitamos cartão de crédito e boleto bancário.

 

– Quais são os cartões de crédito aceitos?

Os cartões de crédito aceitos são: Visa, Mastercard, American Express, Diners, Elo, Discover e Hipercard.

 

– Os pedidos efetuados utilizando cartão de crédito estão sujeitos à análise e aprovação?

Os pedidos efetuados utilizando cartão de crédito como forma de pagamento estão sujeitos à análise e aprovação de dados cadastrais para garantir a segurança da sua compra. Em algumas situações, o Relatório Reservado poderá fazer uma ligação telefônica para o Cliente solicitando a confirmação de alguns dados. Esta confirmação visa exclusivamente garantir a identidade do comprador e evitar qualquer dano ou prejuízo aos nossos clientes.

 

– Como devo proceder para pagar com boleto bancário?

O boleto bancário pode ser pago em qualquer agência bancária ou através de internet banking, disponível apenas para pagamento à vista.

 

– Qual o prazo para o pagamento do boleto?

O boleto é emitido com vencimento de 30 (trinta) dias corridos contados a partir do fechamento do pedido. Caso o pagamento não seja efetuado dentro do prazo determinado, o pedido é automaticamente cancelado e você receberá um e-mail informando o seu cancelamento.

 

– Qual o prazo para confirmação do pagamento do boleto?

A confirmação do pagamento é feita automaticamente pela instituição financeira em até 5 dias úteis. Caso não haja confirmação do pagamento pela instituição financeira dentro do prazo previsto, o pedido é automaticamente cancelado.

 

– Como faço para obter a segunda via do boleto?

Até a data de vencimento o boleto estará disponível para impressão. Para obter a segunda via do boleto, clique em Minha Conta, selecione Assinaturas, clique no pedido desejado e selecione a opção “Imprimir o Boleto”. Você também pode imprimir através do link dentro do e-mail de confirmação do recebimento do pedido.

 

– Posso alterar a forma de pagamento do pedido?

Após a finalização do pedido, por motivo de segurança, não efetuamos nenhuma alteração.


PEDIDO

– Como posso saber se meu pedido foi aprovado?

Mediante a aprovação do pagamento, enviamos um e-mail para o Cliente.

 

– O Relatório Reservado envia e-mails informando o status do pedido?

Enviamos os seguintes e-mails informando o status do pedido: confirmação do pagamento, pagamento não autorizado e cancelamento do pedido.

 

– Posso fazer alterações no pedido?

Após a finalização do pedido, por motivo de segurança, não efetuamos nenhuma alteração nos dados do pedido.

 

– Tenho dúvidas sobre meu pedido, o que devo fazer?

Entre em contato conosco pelo e-mail relatorio@relatorioreservado.com.br ou por Whatsapp (21) 96713-5127.


CUPOM

– O que é um Cupom?

Os cupons proporcionam ao Cliente descontos nas compras de produtos no site do Relatório Reservado.

 

– Os cupons proporcionam descontos percentuais ou de valor definido?

O Relatório Reservado utiliza cupons com descontos percentuais e também de valores definidos.

 

– Quantas vezes um cupom pode ser utilizado?

Durante o seu prazo de validade, um cupom pode ser utilizado uma única vez.

 

– Como faço para utilizar o cupom?

Para a utilização do cupom, na página do checkout, deve-se inserir o seu código no campo Cupom.

 

– Quantos cupons podem ser utilizados em um mesmo pedido?

Somente um único cupom pode ser utilizado em um mesmo pedido.

 

– Em caso de desistência ou cancelamento, o cupom continua válido?

Em caso de desistência ou cancelamento, o cupom utilizado perde a sua validade e não poderá ser utilizado outra vez. Não será emitido novo cupom para substitui-lo.


PLANOS

– É possível mudar de plano durante a vigência de uma assinatura?

É possível mudar de plano durante a vigência de uma assinatura, desde que para um plano com valor igual ou superior ao vigente e com o seu prazo total.

 

– Como é feito o crédito em caso de mudança de plano durante a vigência de uma assinatura?

O Cliente recebe como crédito o valor proporcional ao tempo que falta para o término da assinatura atual. Este valor será deduzido do valor da assinatura do novo plano.

 

– A mudança de plano pode ser feita pelo site?

A mudança de plano ser solicitada pelo Cliente através do e-mail relatorio@relatorioreservado.com.br.


RENOVAÇÃO

– O que é o programa Renova Simples?

O programa Renova Simples proporciona ao Cliente, através do pagamento por cartão de crédito, uma forma simples e prática de renovação da assinatura, não necessitando nenhuma ação do Cliente para a sua efetivação.

 

– Como funciona o programa Renova Simples?

Ao término da vigência do prazo contratado da assinatura e, não havendo manifestação em contrário do Cliente em até 7 (sete) dias corridos antes do vencimento, o plano será renovado automaticamente por igual período, com o valor vigente na data.

A solicitação da não renovação automática deverá ser feita pelo Cliente antes do vencimento através do e-mail relatorio@relatorioreservado.com.br.


USUÁRIOS

– Quais são os tipos de usuários que existem em uma assinatura?

Usuário Proprietário – É o usuário responsável pela conta no site do Relatório Reservado, tem poderes para editar dados cadastrais e de pagamento.

Usuário Simples – São todos os outros usuários da assinatura.

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