Renova recarrega sua energia com a venda de ativos

  • 19/10/2021
    • Share

Após a venda da Brasil PCH e do Complexo Hidrelétrico Serra da Prata, a Renova Energia, leia-se Cemig, dedica-se agora à desmobilização de ativos de menor porte. A empresa busca compradores para cinco projetos de geração eólica ainda em fase de desenvolvimento. Em conversa com o RR, a Renova confirmou que alguns desses empreendimentos “estão sendo ofertados ao mercado, como previsto no plano de recuperação judicial”.

A venda dos ativos está sendo conduzida pela Virtus BR Partners. É parte inexorável do processo de redução das dívidas da companhia, da ordem de R$ 3 bilhões. Mas, nem só de alienação de ativos vive a Renova. A empresa informou ao RR ter uma série de projetos futuros que serão desenvolvidos por conta própria ou em parceria com investidores.

O pipeline contempla empreendimentos com potencial de geração de 6 GW de energia em toda região Nordeste. Até o final deste mês, a Renova coloca em operação o Complexo Eólico de Alto Serão III – Fase A, que conta com 155 torres de geração de energia, distribuídas em 26 projetos, em seis municípios da Bahia.

#Cemig #Renova Energia

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2024.