Destaque

Mudança de presidente será o último ato na dança das cadeiras no Carrefour

  • 27/02/2024
    • Share

Ainda sob o impacto da perda de Abílio Diniz, acionista do grupo, o Carrefour prepara mudanças no comando da sua operação brasileira. Segundo o RR apurou, o argentino Pablo Lorenzo desponta como principal candidato a assumir o cargo de CEO da empresa no país, em substituição a Stéphane Maquaire. Há mais de duas décadas na rede varejista, Lorenzo foi presidente do Carrefour na Argentina, além de ter ocupado cadeiras na gestão da companhia na Espanha e na própria matriz, na França.

O executivo está no Brasil há apenas cinco meses, em um posto que é quase uma “pré-presidência” da empresa dada a amplitude dos seus poderes: a diretoria executiva de operações. Os diretores-presidentes das três divisões do Carrefour no Brasil – José Rafael Vasquez, responsável pelo varejo e o Sam´s Club, e Marco Oliveira, à frente do Atacadão – se reportam a Lorenzo. O RR fez várias tentativas de contato com o Carrefour, por meio de sua assessoria, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

A mudança de CEO seria a culminância de uma sucessão de peças trocadas na diretoria do Carrefour no Brasil. Há menos de dois meses, o grupo anunciou a integração da área de varejo e do Sam´s Club, entregue a Vasquez. Poucos dias antes, o então CEO do Sam’s Club ,Vitor Faga, e a vice-presidente de relações institucionais, comunicação, ESG e diversidade e inclusão, Maria Alicia Lima Peralta, deixaram seus cargos.

O entendimento no grupo é que Maquaire, que tem uma bem-sucedida trajetória dentro do Carrefour comandando processos de integração, cumpriu sua missão no Brasil. A incorporação da rede Big e das lojas do Makro está concluída.

#Abilio Diniz #Carrefour

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2024.