Ancar Ivanhoe reage à fusão entre BR Malls e Aliansce

  • 19/05/2022
    • Share

A Ancar Ivanhoe pretende dar uma resposta imediata à fusão entre BR Malls e Aliansce Sonae. O RR apurou que o grupo carioca está em conversações com a General Shopping, pertencente à família Veronezi. Há dois modelos sobre a mesa: a compra somente de alguns dos shoppings da companhia ou a aquisição do controle, ou seja, a participação de 75% dos Veronezi.

Nesse caso, a Ancar, leia-se a família Carvalho e fundo canadense Caisse de Dépôt et Placement du Québec (CDPQ), terá de assumir o passivo da General Shopping, da ordem de R$ 600 milhões – uma boa parte em dólar. Tem seus contras e seus prós. Nesse cenário, a empresa carioca pulará de 24 para 39 shopping centers em todo o país, atrás somente da dobradinha BR Malls/ Aliansce (69 shoppings). Procuradas pelo RR, Ancar e General Shopping não quiseram se pronunciar.

A investida sobre a General Shopping é só o ponto de partida. De acordo com a mesma fonte, a família Carvalho e a CDPQ já discutem uma injeção de capital na Ancar, com o objetivo de financiar um plano de aquisições.

#Aliansce Sonae #Ancar Ivanhoe #BR Malls

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2024.