Buscar
Warning: Undefined array key 0 in /home/relatorioreservado/www/wp-content/themes/relatorio-reservado/components/materia.php on line 12
Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/relatorioreservado/www/wp-content/themes/relatorio-reservado/components/materia.php on line 12
Independentemente do desfecho do caso, a acusação de estupro que pesa sobre o jogador já teve um efeito sobre a “Holding Neymar”. Patrocinadores e parceiros têm feito pressão por mudanças radicais na gestão da carreira do atleta. Uma das medidas em voga é a contratação de um CEO para a NR Sports, empresa que abriga os negócios do jogador. Entre os patrocinadores, há um notório incômodo com o excesso de poder de Neymar Pai e com a condução da marca “Neymar”, notadamente em momentos de crise, como agora.
Os questionamentos ao plenipotenciário pai e gestor vêm crescendo desde a Copa do Mundo da Rússia. Segundo o informante do RR, executivo de uma das principais patrocinadoras de Neymar (aproximadamente US$ 8 milhões/ano), há uma cobrança para que a NR reforce o staff que cuida da imagem de Neymar. De acordo com a mesma fonte, chegou a ser recomendada a Neymar Pai a contratação do time de especialistas em gestão de crise que atuou no caso do golfista norte-americano Tiger Woods, protagonista de seguidos escândalos em meados desta década.
Procurada pelo RR, a NR Sports não se pronunciou. O escândalo com a modelo Najila Trindade já deixou sequelas para o business Neymar. A relação com a Mastercard ficou abalada: na semana passada, a empresa suspendeu o lançamento de uma campanha publicitária protagonizada pelo jogador. O “produto” Neymar depreciou. Levantamento do Cies Football Observatory, centro de estudos do esporte da Suíça, aponta que o valor de mercado do atacante caiu de 213 milhões para 150 milhões de libras, devido à crise de imagem causada pela denúncia, somada à mais recente lesão do jogador.
Todos os direitos reservados 1966-2025.