Com a palavra, a Tivit

  • 20/12/2018
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Por uma falha no nosso servidor de e-mails, o RR não contemplou a resposta enviada pela Tivit em relação à nota veiculada na edição de ontem. A newsletter lamenta o ocorrido, pela sua tradição de respeitar e abrir espaço para o direito de resposta das empresas e personagens citados, e publica a seguir o posicionamento da companhia. Em relação à notícia sobre vazamento de dados da empresa, a Tivit confirmou que, “na semana passada, identificou que nove funcionários foram vítimas de um ataque de ‘phishing’, durante o qual os cibercriminosos tiveram acesso a informações contidas nos computadores desses colaboradores”. Ainda segundo a Tivit, “os cibercriminosos que conduziram o ataque divulgaram em sites especializados que tiveram acesso aos arquivos desses funcionários”. A empresa ressalta que “seus data centers não foram invadidos; as redes dos clientes também não foram invadidas e o incidente ficou limitado a poucos computadores de funcionários que acessaram o documento infectado por meio de um link malicioso de e-mail”. A Tivit informou ainda que “estamos lidando com esse tema com a mais alta prioridade e contratamos profissionais externos (suporte jurídico e de especialistas de TI) para tomar todas as medidas necessárias para que o problema não se repita”. Segundo a empresa, “todos os clientes envolvidos já foram devidamente comunicados”.

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