O sal da terra de Rogério Marinho

  • 29/12/2021
    • Share

A indústria salina do Rio Grande Norte bateu na porta do ministro do Desenvolvimento, o potiguar Rogério Marinho. Busca em Marinho um aliado dentro do governo para a criação de barreiras alfandegárias contra a importação de sal. O objetivo do setor é restringir, principalmente, a entrada do produto proveniente da Bolívia, destinado ao consumo animal.

As compras dispararam nos últimos meses. A indústria potiguar acusa os bolivianos de prática de dumping, com preços artificialmente baixos, até 30% inferiores aos do mercado interno. Será que Marinho vai comprar o barulho, provavelmente abrindo mais um flanco de discórdia com Paulo Guedes, sempre avesso a barreiras tributárias?

Consultado, o Ministério do Desenvolvimento Regional disse ao RR que “Rogério Marinho, enquanto parlamentar, sempre defendeu o setor salineiro do Rio Grande do Norte.” Por ora, no entanto, o Ministério do Desenvolvimento Regional não manteve qualquer conversa com a Economia sobre o assunto, segundo palavras da própria Pasta.

#Ministério do Desenvolvimento Regional #Rogério Marinho

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2024.