Buscar
Política
O governo de São Paulo discute a possibilidade de um novo pacote de apoio ao agronegócio. Uma das ideias é um reforço do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista, o FEAP/Banagro, principal instrumento estadual de crédito rural subsidiado. O fundo financia projetos de pequenos e médios produtores, agricultura familiar, pecuaristas e pescadores, com linhas voltadas a irrigação, maquinário, infraestrutura produtiva, energia renovável, pequenas agroindústrias, produção orgânica e práticas sustentáveis. Outra medida debatida é a liberação de mais recursos para o seguro rural. Em abril, o governador Tarcísio Freitas anunciou um pacote de R$ 400 milhões para socorrer o agronegócio paulista. No entanto, a avaliação no Palácio dos Bandeirantes é que o cobertor ainda é curto e insuficiente diante da combinação de crédito caro, eventos climáticos, endividamento de produtores e oscilação de preços agrícolas.
Todos os direitos reservados 1966-2026.