Acervo RR

IMC amplia seu cardápio no Brasil

  • 1/10/2012
    • Share

Parece não haver limites para a fome de investimentos do Advent no Brasil, principalmente no que diz respeito a  área de gastronomia. A International Meal Company (IMC) braço do fundo norte-americano e uma das principais consolidadoras de ativos do setor no país – incluiu dois novos nomes em seu cardápio de aquisições: o Restaurante América e a Yogoberry. Segundo informações filtradas junto a  IMC, os norte-americanos já estariam em conversações com as duas empresas. Procurada, a IMC informou que “não comenta especulações de mercado”. O Restaurante América negou a venda do controle. A Yogoberry não se pronunciou. O América é uma das maiores redes de restaurantes de São Paulo, com 16 lojas. A Yogoberry, por sua vez, figura entre os principais nomes de um mercado emergente, o de frozen yogurt. Trata-se de um negócio que tem deixado os norte-americanos com água na boca. Dentro de seu plano estratégico no Brasil, a IMC elegeu a entrada neste setor como um movimento fundamental para diversificar sua atuação. Além dos planos de aquisição, a IMC está trazendo para o país mais uma rede de fast food, a norte-americana Carl’s Jr. A meta é abrir, em média, seis lojas por ano até 2017.

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2024.