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Grupo Umbria puxa a cadeira para um novo sócio

  • 2/08/2011
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O Grupo Umbria, dono das redes de fast food Domino’s Pizza e Spoleto, chegou a uma encruzilhada. O empresário Mario Chady, fundador e principal acionista da companhia, está convicto de que só existem duas opções no cardápio da holding: trazer para a mesa um novo sócio capaz de aumentar as calorias financeiras da empresa e acelerar seu plano de expansão ou, então, virar refeição dos tubarões do setor. Não faltam barbatanas rondando o Umbria. Entre outros pretendentes, a companhia vem sendo assediada pela IMC, braço de gastronomia do norteamericano Advent. Para evitar esta hipótese, Chady está disposto a entregar alguns anéis e preservar os dedos, vendendo uma fatia do capital para um fundo de investimento. Quem o auxilia na busca pelo novo sócio é a onipresente Estáter, de Pércio de Souza, uma das idealizadoras da fracassada operação do Novo Pão de Açúcar. Chady e Pércio se conhecem de outros carnavais. A própria Estáter tem uma participação minoritária de 5,8% no Umbria desde outubro de 2007, mas estaria disposta a sair do negócio. Mario Chady tem pressa. O mercado brasileiro de fast food vive um momento de altíssima concorrência e investimentos cada vez mais intensos, que deverão levar a um inexorável processo de consolidação. Chady quer passar de presa a predador com o ingresso de um novo sócio. O grupo, inclusive, já vem mapeando algumas possibilidades de aquisição. Duas redes que abrem o apetite do empresário são o China in Box e a Casa do Pão de Queijo. Esta última está madurinha para ser vendida. Pertence ao sul-africano Standard Bank, que está desativando sua operação de private equity no país. Com faturamento em torno de R$ 420 milhões em 2010, o Umbria aposta na compra de ativos e na expansão do Spoleto e da Domino’s para chegar a  marca de R$ 1 bilhão de receita em até três anos. Sem contar com eventuais aquisições, a empresa pretende abrir 60 lojas por ano até 2014 ? hoje, tem aproximadamente 370 unidades.

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