Acervo RR

Cencosud avança suas tropas no Brasil

  • 6/07/2011
    • Share

Em meio ao rebuliço no varejo brasileiro causado pela tentativa de Abílio Diniz em aplicar uma chave de pescoço no Casino, a chilena Cencosud prepara um plano de expansão no país. O principal projeto é a ampliação dos Supermercados Bretas, comprado em outubro do ano passado. A ideia dos chilenos é usar a bandeira mineira para entrar em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Está prevista a abertura de 40 lojas nestes três estados nos próximos dois anos. Não obstante o Bretas estar quase que exclusivamente associado a Minas Gerais, a Cencosud está convicta de que com um bom trabalho de marketing consegue emplacar a marca nos demais estados do Sudeste. Com a expansão, a rede saltará de 70 para 110 supermercados. Em outra latitude, a Cencosud vai anabolizar as operações do G.Barbosa, ponta de lança do grupo no Nordeste. Com atuação restrita a Bahia, Sergipe e Alagoas, a rede vai inaugurar sua primeira loja em Recife em janeiro de 2012. Outros três estabelecimentos serão abertos na capital pernambucana até 2013. Para os próximos dois anos, também está prevista a entrada da bandeira no Ceará e na Paraíba. A expansão no Brasil é o epicentro do plano de investimentos da Cencosud para a América Latina. Terceira maior rede varejista da região, atrás apenas do Pão de Açúcar e do Carrefour, o grupo reservou cerca de US$ 1 bilhão para ampliar suas operações no mercado latino-americano. Além do crescimento via greenfield, os chilenos são candidatíssimos a novas aquisições no Brasil.

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2024.