Acervo RR

Ultra finca bandeira da Ipiranga na Argentina

  • 19/04/2011
    • Share

O Grupo Ultra prepara- se para fincar sua bandeira na distribuição de combustíveis na Argentina. Está negociando a compra de 40 postos da Repsol YPF na região metropolitana de Buenos Aires. A investida significará a internacionalização da marca Ipiranga. Os planos de Paulo Cunha são ambiciosos. Preveem também a criação de um cinturão de ativos na América do Sul, com a entrada no Chile, no Uruguai e na Colômbia, além da compra de mais postos na própria Argentina. Neste caso, poderá bater na porta da própria Petrobras, com quem, aliás, dividiu a compra da antiga rede Ipiranga A estatal tem procurado reduzir o peso das suas operações em terras argentinas, notadamente nas áreas de refino e distribuição ? nos últimos cinco anos, a produção e revenda de derivados de petróleo no país caíram mais de 30%. Há quase um ano, a companhia vendeu 360 postos de combustíveis e uma refinaria em San Lorenzo, na Província de Santa Fé, ao grupo argentino Oil Combustibles. A investida internacional do Ultra não pode ser dissociada da reestruturação societária em curso no grupo. A companhia anunciou recentemente sua migração para o Novo Mercado. Com uma única classe de ações, a companhia abriu um boqueirão para financiar novas aquisições por meio da emissão de ações em Bolsa. Dentro do Ultra, já se fala no lançamento de papéis ainda neste ano para bancar a expansão internacional.

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2024.