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B2W blinda sua hegemonia no varejo eletrônico

  • 19/01/2010
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A B2W, gigante do varejo eletrônico controlado por Jorge Paulo Lemann e Cia., afia as garras. A ordem na empresa é adotar uma política comercial ainda mais agressiva em 2010. Um dos principais projetos envolve a parceria com grandes portais independentes que já atuam na venda de produtos e serviços. Entre os alvos estão o UOL e o Terra, apenas para citar dois dos nomes mais badalados. Ambos têm um braço próprio no comércio eletrônico. A B2W identifica uma grande oportunidade de expansão neste segmento. A ideia é assumir as operações de varejo de sites de grande e médio porte, usando sua expertise neste mercado. Paralelamente, a B2W pretende ampliar seu balcão. Dona de dois dos maiores sites de comércio eletrônico (Americanas.com e Submarino) e da principal emissora de televendas do país (Shoptime), a companhia estuda utilizar novos canais de distribuição, sobretudo o rádio. Com as novas medidas, a B2W espera blindar sua supremacia no setor. A nova estratégia comercial está diretamente vinculada aos recentes movimentos no varejo. A associação entre Pão de Açúcar, Casas Bahia e Ponto Frio teve forte impacto no comércio eletrônico. A Nova PontoCom, marca criada para reunir os sites de vendas das três redes, nasceu com 23% de market share no varejo online. Pela primeira vez, surge uma ameaça real a  hegemonia da B2W, dona de 45% deste mercado. Ressalte-se ainda que a empresa não teve um 2009 dos mais animadores. Entre janeiro e setembro, seu lucro caiu 41% em relação ao mesmo período em 2008.

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