Empresa

Intelbras expande seus negócios para a América Latina

  • 24/08/2023
    • Share

A Intelbras vai romper as fronteiras do Brasil. O RR apurou que a empresa trabalha em um plano de investimentos no exterior. Ao menos em um primeiro momento, a ideia é expandir as operações na América Latina, com produção própria em outros países. O principal foco é a área de equipamentos de segurança, setor que responde por 58% do faturamento total da companhia. Em contato com o RR, a Intelbras confirmou “os planos de internacionalização, de forma gradual e estruturada, buscando participação na América Latina de nossas linhas de negócio.” 

A América Latina é logo ali do lado. Mas a Intelbras tem tudo para ir mais longe. Um caminho natural é a China, onde a empresa tem uma representação há 20 anos. Trata-se de um dos maiores centros de inovação da companhia: são 60 colaboradores envolvidos em atividades de pesquisa e desenvolvimento. Sobre a possibilidade de produzir equipamentos na China, a Intelbras diz que sua estrutura no país asiático “se mantém de acordo com as necessidades dos negócios, sem alteração da forma de trabalho existente atualmente.” 

No ano passado, a Intelbras anunciou investimentos de R$ 300 milhões na expansão do parque fabril e em uma nova linha de equipamentos 5G. Também tem aumentado a produção de painéis solares – o faturamento no setor de energia rompeu a barreira de R$ 1 bilhão no ano passado.  

#China #Intelbras

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2024.