Buscar
Acervo RR
A reestruturação societária da Sara Lee, com a divisão do grupo por áreas de negócios, tem deixado no ar um forte aroma de venda de ativos. Se, nos Estados Unidos, a imprensa especula sobre a venda da divisão de carnes para a JBS, no Brasil todas as atenções estão voltadas para a unidade de torrefação da companhia. Líder do mercado brasileiro de café, a Sara Lee está cindindo esta área dos demais negócios globais no setor de bebidas. Para todos os efeitos, a medida tem como objetivo a expansão da operação no país. No entanto, por debaixo desta borra, esconde-se outro movimento. A exemplo do que deve ocorrer com a unidade de carnes nos Estados Unidos, a Sara Lee estaria se preparando para vender sua divisão de café no Brasil. A finalidade da matriz seria fazer caixa para se concentrar na área de alimentos. Procurada pelo RR – Negócios & Finanças, a Sara Lee não se pronunciou sobre o assunto. O forte aroma de mudanças que sai das unidades de torrefação da Sara Lee no país tem deixado a concorrência ouriçada. Em caso de venda dos ativos da empresa, dona das marcas Pilão, Caboclo e Café do Ponto, não faltarão candidatos. O maior interessado na aquisição seria a 3Corações, joint venture entre a São Miguel Holding e a israelense Strauss. A compra teria o sabor de um café quentinho para a empresa. Recentemente, a 3Corações perdeu a liderança do mercado brasileiro para a própria Sara Lee. Outra potencial candidato seria a gestora de recursos norte-americana Bain Capital, que está em busca de ativos na área de torrefação no Brasil.
Todos os direitos reservados 1966-2024.