Warning: Undefined array key 0 in /home/relatorioreservado/www/wp-content/themes/relatorio-reservado/components/materia.php on line 12

Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/relatorioreservado/www/wp-content/themes/relatorio-reservado/components/materia.php on line 12

Molina quer apagar antigos controladores do futuro da BRF

  • 13/09/2022
    • Share

O takeover da gestão da BRF está apenas no começo. Após a troca de Lourival Luz por Miguel Gularte na presidência da companhia, Marcos Molina prepara outras mudanças na gestão executiva. Segundo o RR apurou, a próxima “vítima” seria o CFO Fabio Luis Mendes Mariano.

De acordo com a mesma fonte, próxima a Molina, o mais provável é que até o início do ano que vem praticamente todos os atuais vice-presidentes sejam substituídos. Molina, dono do Marfrig e principal acionista individual da BRF, estuda também mudanças na própria estrutura administrativa, com o fortalecimento, por exemplo, da gestão no exterior, notadamente no mercado árabe, onde a empresa tem uma expressiva posição. Quem conhece o empresário de perto aposta que ele tem dois propósitos que caminham juntos: não apenas povoar a direção da companhia com nomes da sua confiança como também apagar qualquer resquício dos tempos de Abilio Diniz e da Tarpon Investimentos, que quase levaram a BRF a um caminho sem volta.

Para além da sua posição no capital da BRF, de 33,2%, Marcos Molina conta hoje com uma coalizão societária para avançar no “takeover” da gestão da companhia. Previ e Petros, que somam pouco mais de 11% das ações, têm dado apoio ao empresário. Que te viu, quem te vê. No início do ano, a Petros chegou a embarreirar um follow on da BRF que permitiria a Molina aumentar sua participação para além de 33,3% sem ativar a pílula de veneno. A aliança é puro pragmatismo. Os fundos de pensão apostam na nova gestão, conduzida pela Marfrig, para alavancar preço da ação. Nos últimos 12 meses, a BRF perdeu 27% do seu valor de mercado.

#Abilio Diniz #BRF #Petros #Previ #Tarpon Investimentos

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2024.

Rolar para cima