Futebol
Santos nem precisou virar SAF para ter um “dono”
Hoje é dia D para se saber se Neymar vai ou não à Copa do Mundo. Mas uma certeza já se tem: convocado ou não, o jogador virou uma espécie de acionista informal do Santos. O camisa 10 é credor, parceiro comercial e beneficiário direto de receitas do clube. Oficialmente, o Santos reconhece uma dívida de R$ 90,5 milhões com Neymar, notadamente com sua empresa NR Sports. Porém, no entorno do atleta, a informação é que o valor total já passa dos R$ 100 milhões. Entre outras rubricas, R$ 26 milhões de um contrato vencido, além de R$ 64,5 milhões em 43 parcelas de R$ 1,5 milhão a partir de junho, corrigidas por índice de inflação. Neste momento, Neymar é o virtual proprietário do CT Meninos da Vila, dado como garantia aos passivos. Mas não é só. O jogador teria participações de até 80% em contratos de marketing firmados pelo clube. São receitas que estão empenhadas em nome do atleta. Ou seja: a rigor, o Santos nem precisou virar formalmente uma SAF para ter um acionista. Neymar manda e desmanda no clube que o formou.
#Neymar