Buscar
Warning: Undefined array key 0 in /home/relatorioreservado/www/wp-content/themes/relatorio-reservado/components/materia.php on line 12
Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/relatorioreservado/www/wp-content/themes/relatorio-reservado/components/materia.php on line 12
A indústria salina do Rio Grande Norte bateu na porta do ministro do Desenvolvimento, o potiguar Rogério Marinho. Busca em Marinho um aliado dentro do governo para a criação de barreiras alfandegárias contra a importação de sal. O objetivo do setor é restringir, principalmente, a entrada do produto proveniente da Bolívia, destinado ao consumo animal.
As compras dispararam nos últimos meses. A indústria potiguar acusa os bolivianos de prática de dumping, com preços artificialmente baixos, até 30% inferiores aos do mercado interno. Será que Marinho vai comprar o barulho, provavelmente abrindo mais um flanco de discórdia com Paulo Guedes, sempre avesso a barreiras tributárias?
Consultado, o Ministério do Desenvolvimento Regional disse ao RR que “Rogério Marinho, enquanto parlamentar, sempre defendeu o setor salineiro do Rio Grande do Norte.” Por ora, no entanto, o Ministério do Desenvolvimento Regional não manteve qualquer conversa com a Economia sobre o assunto, segundo palavras da própria Pasta.
Todos os direitos reservados 1966-2024.