fbpx

Atenção!

As notícias abaixo são de edições passadas.

Para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo, assine o RR.

planos
assuntos

Luiza Helena Trajano

Relacionados

30.09.21

Magazine Luiza mira na Dafiti

O novo alvo do Magazine Luiza é a Dafiti, uma das grandes plataformas de e-commerce da área de moda na América Latina. A eventual aquisição seria uma das maiores operações de M&A dos últimos anos no varejo brasileiro. Estima-se que o valor da Dafiti gire em torno de R$ 8 bilhões. Recentemente, de acordo com a mesma fonte, a empresa recebeu sondagens de outro gigante do setor: a Renner. Controlada pelo Global Fashion Group, leia-se uma prateleira de fundos internacionais, a Dafiti faturou no ano passado cerca de R$ 3,4 bilhões. Um de seus maiores ativos é a base de clientes ativos, com aproximadamente oito milhões de consumidores. Procurados pelo RR, Magazine Luiza e Dafiti não quiseram se pronunciar. A compra da Dafiti seria o grande passo do Magazine Luiza na montagem de um amplo ecossistema de marcas e plataformas, com foco, sobretudo, no digital. Se Luiza Helena Trajano desponta como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a revista Time, o “Magalu” está no top three das aquisições no varejo. Do início de 2020 para cá, foram 21. A mais recente delas, a compra do site Kabum, por R$ 3,5 bilhões. Magazine Luiza mira na Dafiti.

Por falar em varejo: segundo informações filtradas das Lojas Marisa, divergências entre os acionistas estariam travando as conversações com a Americanas para a venda do controle da empresa. Os atritos interna corporis passam pelo valor da operação e também pelo modelo do acordo. Segundo a fonte do RR, uma parte da família Goldfarb não estaria de acordo com a hipótese de receber uma parcela do pagamento em ações da Americanas. O consenso não é simples: nove integrantes do clã fazem parte do bloco de controle da rede varejista. Consultada, a Marisa não se manifestou.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

12.04.21

Difícil alquimia

Luiza Helena Trajano abriu as portas do Unidos pela Vacina, grupo criado para apoiar e acelerar a campanha conduzida pelo SUS, aos empresários dispostos a comprar diretamente imunizante no exterior, casos de Carlos Wizard e Luciano Hang.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

19.09.18

A fintech da Luiza

Luiza Helena Trajano vai ter sua própria fintech. O Magazine Luiza trabalha na criação de uma plataforma financeira digital. O projeto é conduzido diretamente por Frederico Trajano, herdeiro e CEO do grupo.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.