Atenção!

As notícias abaixo são de edições passadas.

Para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo, assine o RR.

planos

O RR apurou que mais um grupo chinês e outro espanhol entraram na disputa pela construção da Ponte Salvador-Itaparica. Também estão no páreo China Communications Construction Company e China Railway. O projeto é tratado como a “Rio Niterói do Nordeste”. São 12,5 km de extensão e um orçamento de R$ 6 bilhões. O consórcio vencedor da PPP deverá ser anunciado em novembro.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

26.08.19

Bilhete de ida

Além da China Railway, a espanhola Renfe também teria demonstrado interesse em assumir a Linha 6 do Metrô de São Paulo. O governo Doria já adiou o fim do contrato para evitar a caducidade da concessão, hoje nas mãos do consórcio Move São Paulo. O dead line para resolver a questão é novembro.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

22.05.19

Parceria chinesa sobre trilhos brasileiros

A China Railway Guangzhou Group fez chegar ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, seu interesse em participar da privatização da Ferrogrão – obra de 933 km que conectará o Mato Grosso (Sinop) ao Pará (Itaituba). O governo já vislumbra a possibilidade de um consórcio entre o grupo e a conterrânea China Railway para a construção da ferrovia, orçada em quase US$ 3,5 bilhões.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

27.03.19

Locomotiva chinesa

A China Railway já acenou ao Ministério de Infraestrutura que vai entrar na disputa pela concessão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL) carregando garantia firme de financiamento do Eximbank chinês. Ou seja: promessa de uma enxurrada de fornecedores conterrâneos para o projeto, estimado em aproximadamente R$ 6 bilhões.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.