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Infraestrutura
Segundo o RR apurou, nos últimos dias, o governador do Ceará, o petista Elmano de Freitas, falou com Deus e o mundo em Brasília para viabilizar a liberação de recursos do Banco do Nordeste (BNB) para a Transnordestina, leia-se CSN. Cobrou do ministro da Casa Civil, Rui Costa; procurou o ministro dos Transportes, Renan Filho; e bateu até na porta de Fernando Haddad, na Fazenda, a quem o BNB é subordinado. Nada de conseguir destravar a tranche de R$ 1 bilhão que está prometida há meses. Qualquer hora dessas, Benjamin Steinbruch aciona o velho amigo Aloizio Mercadante, e os dois vão direto ao Planalto falar com quem manda. Ah, sim, as obras da Transnordestina voltaram a atrasar, agora no Ceará. Mas isso é para rodapé de página. Notícia mesmo seria se o cronograma estivesse no prazo.
Esclarecimento: A Transnordestina Logística (TLSA) entrou em contato com o RR para esclarecer que “Os recursos do FDNE em negociação nada mais são do que empréstimos diretos para a TLSA e o grupo CSN é o garantidor das operações, assumindo todos os riscos.”. A empresa informou ainda que “Já são mais de 930 km de ferrovia de primeiro mundo construída, o que certamente mudará toda economia da região Nordeste. Hoje a obra gera mais de 2,5 mil empregos diretos com possibilidade de alcançar até 8 mil ainda este ano.”
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