Acervo RR

Savegnago na vitrine do varejo paulista

  • 2/02/2010
    • Share

O empresário Sebastião Savegnago ainda vai ter de instalar um caixa exclusivo em seus supermercados para atender aos candidatos a sócio ou a  compra do controle da Savegnago. A rede, com forte presença na região de Ribeirão Preto, tornou-se um dos principais alvos do varejo no interior de São Paulo. Além de Carrefour e Wal-Mart ? ver RR – Negócios & Finanças nº 3.789 ?, tem sido assediada por private equities. O norte-americano Advent e o BTG Pactual, de Andre Esteves, sondaram a empresa. Por enquanto, Sebastião Savegnago finge que não é com ele. Não apenas resiste a s propostas como trabalha para acelerar o plano de expansão da rede varejista. A Savegnago, que tem 21 lojas, planeja abrir até dez pontos de venda nos próximos dois anos. Todos ficarão no interior de São Paulo, em cidades próximas a Ribeirão Preto. A empresa pretende chegar ao fim de 2011 com faturamento superior a R$ 1,2 bilhão. Basta manter a média de crescimento dos últimos três anos, sempre acima de 20%. O que para os Savegnago é um dos maiores planos de expansão desde a fundação da rede varejista, para a concorrência não passa de um caminho mais longo para a venda da companhia. Aos olhos dos pretendentes, a família estaria apenas engordando os ativos e, consequentemente, o dote da empresa.

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2024.