Empresa

Dono da Petz se blinda contra um ataque hostil

  • 27/02/2024
    • Share

A aquisição de papéis da Petz anunciada ao mercado no último dia 19 de fevereiro é apenas a ponta do iceberg. O RR apurou que o empresário Sergio Zimmerman, fundador da companhia, está batendo à porta de fundos de investimentos minoritários, entre os quais Atmos e Kapitalo, para comprar mais ações. Trata-se de um movimento defensivo, de quem está sentindo no ar o risco de um take over da rede de pet shops. Nesse caso, todos os caminhos apontam na direção da concorrente Cobasi.

No passado recente, as duas empresas chegaram a negociar uma possível associação. As conversas não andaram. Muito em razão da insistência da família Nassar, controladora da Cobasi, de ter uma participação majoritária no negócio, o que empurraria Zimmerman para uma posição secundária.

A Cobasi tem mesmo mostrado um apetite de rottweiler. Em dezembro de 2022, comprou a Mundo Pet. A eventual fusão com a Petz criaria uma empresa com aproximadamente 15% de market share – um número respeitável, tratando-se de um setor ainda bastante pulverizado – e faturamento anual da ordem de R$ 5 bilhões.

#Cobasi #Petz #Sergio Zimmerman

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2024.