Buscar
Empresa
Os executivos da Arezzo discutem os próximos passos da expansão das operações no exterior. Segundo o RR apurou, a empresa estuda a abertura de mais duas lojas próprias da marca Schutz nos Estados Unidos – hoje são duas unidades, um em Nova York e outro em Los Angeles. A inauguração de pontos de venda da grife na Europa, mais precisamente na Itália e na França, também está nos planos. Ressalte-se que no início do mês a empresa de Alexandre Birman fez um movimento no mercado italiano ao comprar 65% da fabricante de calçados femininos Paris Texas, por 25 milhões de euros. A aquisição é um passaporte para cerca de 400 lojas multimarcas que já vendem produtos da grife italiana. Consultada pelo RR, a empresa não quis se pronunciar.
Embora ainda tenham um peso proporcionalmente reduzido no balanço do grupo, as operações internacionais da Arezzo apontam viés de alta. No ano passado, os negócios no exterior representaram pouco mais de 9% do faturamento total. Segundo informações filtradas da companhia, a meta é chegar a 15% até o fim de 2024. Somente nos Estados Unidos, a receita cresceu 40% no ano passado.
Todos os direitos reservados 1966-2024.