A nova estratégia de Lemann, Telles e Sicupira na área de real estate

Mercado

A nova estratégia de Lemann, Telles e Sicupira na área de real estate

  • 11/08/2025
    • Share

Quais serão os próximos passos de Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles na área de real estate? O recente processo de alienação de ativos da São Carlos Empreendimentos, controlada pelo trio, tem alimentado especulações no mercado.

No setor, há informações de que a empresa está reduzindo seu portfólio de edifícios comerciais para aumentar sua posição em outros segmentos, como galpões logísticos e industriais. Existe um boom na demanda por estruturas de armazenagem, notadamente com a crescente chegada de grandes grupos de e-commerce chineses no Brasil.

O que também se ouve ao pé do ouvido é que a São Carlos avalia criar seus próprios fundos de investimento, em parceria com uma gestora da área de real estate. O objetivo seria atrair capital, sobretudo, de administradoras de fortunas e de family offices. É dinheiro que chama dinheiro que chama dinheiro.

Esse reposicionamento justificaria a intensa venda de ativos dos últimos meses. Em junho, a São Carlos se desfez de 19 imóveis do Best Center, sua vertical de centros de conveniência, por R$ 308 milhões.

No mês passado, a empresa de Lemann, Sicupira e Telles negociou em um só pacote oito prédios comerciais em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas para a gestora JiveMauá. Com o acordo, embolsou mais R$ 837 milhões.

#Jorge Paulo Lemann

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2026.

Rolar para cima