Buscar
Negócios
A Lojas Riachuelo prepara uma forte reestruturação na sua operação de e-commerce. Será o cartão de visitas do executivo André Farber, ex-CEO da Dafiti, contratado no mês passado. Segundo fonte ligada à empresa, uma de suas prioridades é duplicar até o fim do ano o número de sellers no marketplace da Riachuelo – hoje são cerca de 400. A expansão será concentrada, sobretudo, em parceiros do segmento de moda feminina, o principal negócio do grupo. Hoje, as vendas digitais respondem por algo em torno de 9% do faturamento total da Riachuelo. A missão de Farber é elevar esse número para a casa dos 15%, mais próximo do patamar em que estão suas maiores concorrentes. O principal benchmarking é a Renner: no ano passado, 14,5% do seu faturamento vieram do e-commerce. A medida pode vir a ser um achado para a Riachuelo. Mas, se demorar mais um pouquinho, virá junto com a tributação do comércio eletrônico, já prometida pelo ministro Fernando Haddad. Bem, não se pode ter tudo.
Todos os direitos reservados 1966-2024.