XP Investimentos é o novo Diário Oficial

  • 7/04/2020
    • Share

Aparentemente, tem muito nexo empresarial a XP Investimentos se transformar no canal de comunicação do governo federal. O público da instituição é aquele que quer ouvir as autoridades e apoiá-las, a despeito das insuficiências das respostas e do descaso dos palestrantes. Do ponto de vista das vantagens, é fácil concluir que a XP ganha status, acesso diferenciado às autoridades e marketing, ao realizar o meeting no quais ministros e assessores dão respostas vazias e enevoadas.

Não há inteligência, mas empatia entre torcedores de um mesmo time. O pessoal do governo se sente feliz. Está falando para sua claque. As críticas eventuais e contraditos são tão envergonhados que parecem uma concordância. Então, está tudo muito bom para XP? Mais ou menos. Em algum momento pode, sim, rolar uma puxada de tapete, uma Lava Jato da promiscuidade do público e do privado no setor financeiro.

Quem sabe uma compra de títulos escancaradamente reveladora de uma percepção paranormal, digamos assim? Provável? Pelo menos nesse governo, agradece-se os bons serviços de celebração do modelo econômico. A XP é superamiga. O fato é que a XP tornou-se uma empresa satélite do governo Bolsonaro.

Ela vive em uma espécie de elisão regulatória, servindo de canal de transmissão para os grandões de Brasília. Como perguntar não custa, por que todo o time da área econômica, principalmente, não propõe democraticamente, fazer um pool com Itaú, Bradesco e Santander para transmitir o show off das autoridades? Bastaria incluir a XP. Seja como for, a corretora já realizou o lucro. E junto com os parceiros do governo – no bem sentido – realiza um espetáculo intelectualmente tristonho e de pouco teor informativo.

#XP Investimentos

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2024.