Buscar
Política
Jair Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto estão debruçados sobre o tabuleiro das eleições para o Senado, em 2026. Neste momento, as discussões se concentram na movimentação das peças nos dois principais estados da federação. No Rio de Janeiro, não há nem discussão: Bolsonaro não abre mão de indicar os dois candidatos do PL.
E, no que depender do ex-presidente, os nomes já estão mais do que dados: Flavio Bolsonaro e o atual governador do estado, Claudio Castro. No PL, há vozes que defendem a candidatura de Flavio ao próprio governo do Rio, ideia que esbarra na resistência de seu pai. Com Eduardo Paes pela frente, a ameaça do “01” perder a eleição e consequentemente o foro privilegiado mexe com o coração de Bolsonaro.
Em São Paulo, as dúvidas são maiores. Tudo depende do movimento a ser feito por Eduardo Bolsonaro, que, ao menos no momento, cumpre um autoexílio nos Estados Unidos. Por ora, o “03” é um pêndulo que oscila entre a reeleição à Câmara, líquida e certa, ou uma candidatura ao Senado, sempre com uma taxa de risco maior.
Todos os direitos reservados 1966-2025.