Infraestrutura

CRCC desponta como a “maquinista” da Ferrovia de Integração Centro-Oeste

  • 25/09/2023
    • Share

Representantes da Representantes da China Railway Construction Corporation (CRCC) mantiveram contato há pouco mais de duas semanas com o ministro dos Transportes, Renan Filho. Em pauta, o interesse dos chineses em participar da construção da Fico 2, como é chamado no governo o segundo trecho da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico) – a implantação da Fico 1 está a cargo da Vale. São 505 quilômetros entre as cidades de Água Boa e Lucas do Rio Verde, ambas no Mato Grosso, um investimento total próximo dos R$ 3 bilhões. Trata-se de um dos empreendimentos ferroviários do ‘Novo PAC”. A CRCC foi responsável pela construção de mais de 50 mil quilômetros de linhas férreas em aproximadamente 30 províncias chinesas. Além da disposição de entrar no projeto da Fico 2, há informações de que o grupo chinês vem mantendo conversações com governos estaduais que têm projetos de concessão ferroviária, como Mato Grosso. (CRCC) mantiveram contato há pouco mais de duas semanas com o ministro dos Transportes, Renan Filho. Em pauta, o interesse dos chineses em participar da construção da Fico 2, como é chamado no governo o segundo trecho da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico) – a implantação da Fico 1 está a cargo da Vale. São 505 quilômetros entre as cidades de Água Boa e Lucas do Rio Verde, ambas no Mato Grosso, um investimento total próximo dos R$ 3 bilhões. Trata-se de um dos empreendimentos ferroviários do ‘Novo PAC”. A CRCC foi responsável pela construção de mais de 50 mil quilômetros de linhas férreas em aproximadamente 30 províncias chinesas. Além da disposição de entrar no projeto da Fico 2, há informações de que o grupo chinês vem mantendo conversações com governos estaduais que têm projetos de concessão ferroviária, como Mato Grosso.

#CRCC #Vale do Rio Doce

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2024.