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Crise da 123 Milhas coloca sob risco associação com MaxMilhas

  • 25/08/2023
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O RR apurou que o empresário Max Oliveira, fundador e CEO do MaxMilhas, já consultou assessores jurídicos sobre a possibilidade de desfazer a associação com a 123 Milhas, fechada no início deste ano. Há cláusulas contratuais que permitiriam a ruptura do acordo e o consequente descruzamento societário a partir do agravamento da crise desta última. De acordo com a mesma fonte, a relação entre Oliveira e os acionistas originais da 123 Milhas, os irmãos Augusto e Ramiro Madureira, entrou em turbulência diante de toda a sequência de fatos relacionados ao imbróglio da companhia. Nos bastidores, corre a informação de que a decisão da 123 Milhas de cancelar passagens e pacotes da linha Promo já comercializados e pagos teria partido dos seus próprios gestores, sem a participação de executivos da MaxMilhas. Ressalte-se que, mesmo após a associação, as duas empresas não apenas mantiveram suas respectivas marcas como seguem atuando de forma independente e distinta, cada qual com a sua administração. Procurada, a MaxMilhas informou que não comentaria o assunto. O RR fez seguidas tentativas de contato com a 123 Milhas, por meio de sua assessoria, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. 

Sabe-se onde a crise da 123 Milhas começou, com o abrupto e mal explicado cancelamento de vendas já realizadas, mas não se sabe onde pode terminar. Nesta semana, por exemplo, a CPI das Pirâmides Financeiras aprovou as quebras de sigilo bancário e fiscal da companhia. Por si só, a ligação societária com a 123 Milhas já coloca o MaxMilhas na linha de tiro de eventuais sanções do governo e da Justiça. De quebra, há um inevitável contágio reputacional. Esta é uma variável que também pesa nos cálculos de Max Oliveira para uma eventual ruptura do acordo. Nos últimos dias, o MaxMilhas tem recebido uma enxurrada de contatos de clientes receosos de que compras já realizadas possam ser afetadas pela crise da 123 Milhas. Na segunda-feira passada, a MaxMilhas se viu forçada a soltar um comunicado explicando que “nunca vendeu produtos ‘flexíveis´”, em uma referência ao modelo de negócio de sua parceria societária. 

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