fbpx
30.08.17

Baixa temporada sem fim na Blue Tree

O que está acontecendo com Chieko Aoki? Neste momento, o Blue Tree parece estar aberto apenas para check out, a julgar pelas seguidas perdas de contrato. O novo revés vem do ABC: segundo o RR apurou, o grupo está prestes a perder seu hotel em Santo André. Os donos do imóvel onde funciona o Blue Tree Towers All Suites procuram outra bandeira para fincar no local.

De acordo com a fonte do RR – um dos principais cotistas do fundo proprietário do empreendimento –, o distrato estaria relacionado à falta de transparência da Blue Tree em relação aos números da operação. Algo não muito distante do que ocorreu recentemente em Ribeirão Preto. Há dois meses, o grupo foi defenestrado do então Blue Tree Ribeirão antes mesmo da inauguração do hotel por não ter apresentado garantias financeiras para a gestão do negócio, conforme informou o RR na edição de 21 de junho.

No ano passado, em outro episódio rumoroso, ao encerrar o contrato de gestão do Búzios Resort Tucuns, a empresa de Chieko Aoki teria deixado para trás dívidas trabalhistas e tributárias. Procurada pelo RR, a Blue Tree disse “desconhecer a informação referente ao Blue Tree Towers All Suites Santo André”. Sobre Ribeirão Preto, afirmou que já “considera o hotel fora do seu portfólio”. De tropeço em tropeço, o Blue Tree fica cada vez mais distante dos planos idealizados por Chieko. Em meados da década passada, a empresária falava em duplicar a rede e chegar a 50 hotéis até 2010. Não chegou nem perto. Hoje, são 24, com viés de baixa.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.