General Mills lança seu próprio "Fome Zero" no Brasil

  • 16/08/2012
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A General Mills parece disposta a deixar para trás os tempos de inanição de sua operação brasileira, que jamais foi compatível com o porte e os resultados do grupo, um dos maiores fabricantes mundiais de alimentos. O principal executivo da companhia para a América Latina, Sean Walker, que se habituou a trabalhar com orçamentos dietéticos para o país, está debruçado sobre o maior plano de investimentos para o mercado brasileiro em mais de uma década. Os valores giram em torno dos US$ 150 milhões. A olho nu, pode até parecer um prato light para um grupo do porte da General Mills, com receita global de quase US$ 17 bilhões por ano. Mas a cifra é considerável se comparada ao histórico do grupo no Brasil nos últimos anos, sobretudo após a venda da Forno de Minas e o fim da produção das massas Frescarini. A empresa tornou-se praticamente uma casca sem recheio. Ficou restrita a  importação e produção de sorvetes Ha¤agen-Dazs. A mudança na dieta da General Mills no Brasil é consequência da compra global da francesa Yoplat e da aquisição local da fabricante de temperos e bebidas a  base de soja Yoki. Parte dos recursos será destinada justamente ao relançamento dos iogurtes com a marca Yoplat, que estão fora das prateleiras do país há 16 anos. Os norte-americanos também trabalham em um plano de expansão da Yoki, que deverá incluir a construção de mais uma fábrica, em São Paulo ou em Minas Gerais. Consultada pelo RR, a General Mills silenciou.

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