Acervo RR

Salfer cresce Á  margem da cobiça alheia

  • 15/02/2011
    • Share

A declarada cobiça do Magazine Luiza e do Pão de Açúcar/Ponto Frio parece não abalar a estrutura das Lojas Salfer, de Santa Catarina. Apesar das ofertas que chegaram a s suas mãos nos últimos meses, a família Gonçalves aposta no voo solo e está prestes a lançar um dos maiores planos de expansão da história da rede varejista. Ao longo deste ano, a empresa pretende abrir 60 lojas ? em 2010, foram 40 inaugurações. O investimento total será da ordem de R$ 30 milhões. A maior parte dos novos pontos de venda será instalada no interior de Santa Catarina e, sobretudo, do Paraná ? estado que concentra apenas um terço das lojas da empresa (210). Entre os novos pontos de venda, parcela expressiva será montada no conceito Salfer Mais. O “Mais”, no caso, é menos. Trata-se de um modelo de loja menor, com reduzido número de funcionários e praticamente sem estoque. O grande projeto da família Gonçalves está reservado para 2012. A Salfer pretende entrar em São Paulo, uma selva onde passará a concorrer com bichos bem mais graúdos, a começar pelo próprio Magazine Luiza e o dueto Ponto Frio e Casas Bahia. A rede catarinense já está mapeando possíveis pontos para a abertura de lojas. Tem também um projeto para a construção de um centro de distribuição na capital paulista. A entrada em São Paulo é vista pela família Gonçalves como o trampolim que permitirá a  Salfer atingir a marca de R$ 1 bilhão de faturamento já em seu primeiro ano na cidade. No ano passado, as vendas da empresa foram de aproximadamente R$ 700 milhões

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2024.