Brasil cresce na tela da Time Warner

  • 6/12/2013
    • Share

A compra de uma participação no canal Esporte Interativo (EI) foi apenas o primeiro chute no gol. A Time Warner está calibrando o pé e o bolso para ampliar o placar de investimentos em mídia esportiva no Brasil. Seu controlador, o grupo Turner Broadcasting, teria reservado cerca de US$ 100 milhões para novos projetos no país. “Novo”, aliás, talvez seja mera força de expressão. Desde já, a prioridade dos norte-americanos é o próprio Esporte Interativo. A aquisição de aproximadamente 15% do capital não saciou seu apetite. A Time Warner já estaria se movimentando para comprar um lote de ações equivalente a 30% metade pertence ao BNDES e o restante está nas mãos de um grupo de investidores. O duplo passo permitiria aos norte-americanos ingressar no bloco de controle da empresa. Usando o Esporte Interativo como plataforma, a Time Warner pretende pedalar sua expansão em mídia eletrônica no Brasil. O primeiro passo será a expansão da própria emissora. Hoje, ela é exibida por operadoras de TV por assinatura em dez estados. A ideia é duplicar esse número até o fim de 2015 já no próximo ano, o canal deverá entrar em quatro estados. Os norte-americanos planejam também criar um canal próprio que seria focado em futebol.

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2024.