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A agressiva campanha publicitária lançada pela MonaVie, um dos maiores grupos de vendas diretas dos Estados Unidos, mira nos consumidores e na rede de representantes comerciais, mas o que os norte-americanos querem mesmo é acertar o bolso de um investidor. A fabricante de energéticos e bebidas a base de frutas estaria em busca de um sócio, leia-se um fundo de private equity, capaz de alavancar sua operação no país. Um dos principais projetos da companhia é a construção de fábricas próprias – hoje, sua produção no Brasil é terceirizada. A associação regional com um fundo de investimento seria uma jabuticaba, uma vez que a MonaVie não adota este modelo em outros países. No entanto, a companhia entende que a operação é fundamental para acelerar o crescimento no país. O Brasil responde por quase 5% do faturamento global do grupo, em torno de US$ 3 bilhões. Os norte- americanos, no entanto, consideram o número ain- da baixo diante do potencial do negócio. A MonaVie enfrenta alguns desafios no Brasil. O primeiro é explicar o que faz. Seu principal produto é uma bebida fabricada a partir da mistura de mais de 20 frutas, a maioria proveniente da Região Amazônica. Além disso, os norte-americanos tentam driblar a desconfiança que ainda ronda o segmento de vendas diretas no Brasil, que ganhou má fama por conta das empresas que operam no chamado sistema de pirâmide.
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