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02.04.18
ED. 5837

Avon sem maquiagem

O presidente da Avon no Brasil, o colombiano David Legher, está deixando as promotoras de vendas da empresa na maior secura. Reduziu consideravelmente a concessão de crédito para as “avonetes”. Com as vendas em queda, Legher tem apertado o torniquete por todos os lados para manter as margens operacionais da empresa.

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11.05.16
ED. 5366

Beleza roubada

 A queda nas vendas de cosméticos tem atingido mais duramente a Avon. No mês passado, seu market share no segmento de produtos de beleza e higiene pessoal teria batido nos 5%. Há dois anos, era de 20%. Procurada pelo RR, a Avon não comentou o assunto.

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30.04.15
ED. 5111

Há cada vez menos beleza nos números da Avon

Há cada vez menos beleza nos números da Avon no Brasil. O market share da empresa no segmento de cosméticos e higiene pessoal bateu nos 6%, um terço da participação que os norte-americanos ostentavam há dois anos. A queda reflete a crescente dificuldade do setor de vendas diretas em duelar com concorrentes munidos de uma grande operação no varejo. Mesmo porque o próprio contingente de vendedoras da Avon, historicamente um orgulho da casa, também diminui ano após ano. Hoje, haveria cerca de 1,4 milhão de “Avonetes” efetivamente trabalhando para a companhia – 10% a menos do que no início de 2014. Consultada, a Avon garantiu que o número de distribuidoras segue acima de 1,5 milhão. Com relação a  sua performance, a companhia disse que não comenta participação de mercado.

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