Mario Garnero made in Paraguay

  • 6/03/2020
    • Share

Mario Garnero ataca novamente. Seu novo front é o Paraguai. Na última segunda-feira, o empresário  desembarcou em Assunção para uma série de reuniões. A um interlocutor e fonte do RR citou investimentos na produção de etanol em terras paraguaias, em parceria com sócios locais. Historicamente, Garnero sempre aumentou um ponto nos contos sobre seus negócios. De toda a forma, caso o projeto se confirme, seria uma espécie de volta ao passado.

Foi sob a gestão de Garnero à frente da Anfavea, em 1979, que as montadoras firmaram um protocolo com o Ministério da Indústria e Comércio para iniciar a produção de veículos a álcool no país. Eram os tempos do Pró-Álcool. Nos últimos anos, Garnero perdeu combustível.

Muitos dos seus projetos ficaram pelo acostamento. Mas nunca se pode desprezar suas conexões com o poder. Hoje, por exemplo, tem um ex-colaborador em posição de destaque no governo: Marcos Troyjo, secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia.

#Mario Garnero #Paraguai

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2024.