Acervo RR

Petrópolis preenche os vazios no mapa

  • 18/12/2012
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Noves fora o assédio sobre a Petrópolis, notadamente da Heineken -ver RR nº 4.492- , Walter Faria já elegeu sua prioridade para 2013: preencher os espaços que faltam no mapa comercial da cervejaria. O objetivo é garantir, até o fim do próximo ano, a distribuição em todo o território nacional. Para isso, o plano de investimentos da Petrópolis prevê a construção de três a cinco fábricas nas regiões Sul, Nordeste e Norte. A expansão industrial será acompanhada por um pacote de investimentos em logística. Os maiores vazios no sistema de distribuição da cervejeira estão concentrados justamente nessas três regiões. De acordo com fontes ligadas a  companhia, o desembolso deve ficar perto dos R$ 800 milhões. Procurada, a Petrópolis informou que, “até 2020, pretende estar em 100% do território nacional, mas ainda estuda em quais cidades instalará suas novas fábricas.” Walter Faria considera esta ofensiva territorial absolutamente estratégica para consolidar a posição da Petrópolis no segundo lugar do ranking, a  frente da Schincariol. Aliás, por vias oblíquas, a cervejeira de Itu é um personagem importante na expansão da Petrópolis. Faria vem cercando distribuidores da Schincariol que andam insatisfeitos com a gestão da japonesa Kirin. Gente, aliás, que o empresário, no passado um dos maiores revendedores da companhia, conhece muito bem. Do jeito que a coisa anda, daqui a pouco ninguém se lembra da folha corrida fiscal de Faria. Coisinha desimportante.

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