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Shell acelera o enterro da marca Esso

  • 18/01/2012
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O fuso horário da Raízen mudou. A empresa está correndo para tentar antecipar em um ano o prazo de conversão dos postos bandeira Esso para a marca Shell, originalmente fixado para dezembro de 2013. A mudança seria resultado da pressão do grupo anglo-holandês sobre seu sócio, Rubens Ometto. A Shell entende que a troca estaria ocorrendo em ritmo lento. Dos mais de 1.700 postos herdados com a compra dos ativos da ExxonMobil no Brasil, mais de 600 ainda estariam operando com a antiga bandeira. Para a Shell, o atraso vem criando um efeito-dominó, com impacto sobre a reforma nos postos antigos e, sobretudo, os planos de abertura de novas unidades. O projeto de expansão da Raízen prevê a inauguração de 300 estabelecimentos em 2012. O grupo vai adotar também uma política mais agressiva para a incorporação de postos bandeira branca. A investida é considerada fundamental pela Raízen na disputa com o Grupo Ultra pelo segundo lugar do ranking. Ao longo de 2012, o grupo deve desembolsar cerca de R$ 600 milhões na abertura de postos e na reforma de antigas unidades, incluindo a conversão dos estabelecimentos que ainda operam com a bandeira Esso. Um dos principais alvos da expansão da Raízen é a Região Centro- Oeste, onde serão construídos dois centros de armazenagem de combustível.

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