Buscar
Warning: Undefined array key 0 in /home/relatorioreservado/www/wp-content/themes/relatorio-reservado/components/materia.php on line 12
Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/relatorioreservado/www/wp-content/themes/relatorio-reservado/components/materia.php on line 12
Mal fechou a compra do site de compras coletivas Peixe Urbano, o Baidu, gigante chinês do e-commerce, já está novamente com o dedo no gatilho. O alvo é o quase homônimo Hotel Urbano, uma das maiores empresas de venda de bilhetes aéreos e pacotes turísticos por internet do Brasil. Controlada por um grupo de investidores encabeçado pelos irmãos José Eduardo e João Ricardo Mendes, a companhia deverá faturar neste ano algo perto de R$ 600 milhões. Não obstante o aumento da receita da ordem de 20% ao ano, o Hotel Urbano vem operando seguidamente no vermelho há dois anos. Conhecido internacionalmente como o “Google chinês”, o Baidu já anunciou ter reservado US$ 50 milhões para novos investimentos no Brasil – cifra, ressalte-se, que não inclui aquisições. Aos olhos dos asiáticos, o Hotel Urbano é visto como um alvo frágil, devido aos sucessivos prejuízos e a crônica necessidade de capitalização. A mais recente ocorreu no início do ano, quando o fundo Tiger Global fez um aporte de R$ 120 milhões.
Todos os direitos reservados 1966-2024.