Finanças
Casas Bahia lustra sua fintech à espera de um novo investidor
O aporte de R$ 110 milhões da Casas Bahia na sua fintech, a Banqi, anunciado ontem, foi interpretado no mercado como o pé de apoio de um passo ainda maior. A estratégia da rede varejista seria dar um gás na plataforma financeira, notadamente em sua carteira de crédito, para, em um segundo movimento, buscar um sócio. Lançado em 2019, só agora o Banqi começou a mostrar ao que veio. Tornou-se um negócio razoavelmente rentável e com um arco de serviços financeiros um pouco mais amplo – recentemente, por exemplo, fechou uma parceria com a Zurich para a venda de seguros para celular. Ainda assim, ainda está longe da Casas Bahia recuperar o dinheiro perdido pela Banqi, que chegou a somar mais de R$ 300 milhões em perdas em um único ano. Talvez, com um fundo de venture capital ou mesmo uma fintech mais parruda ao lado, a coisa mude de figura para valer.
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