Acervo RR

PDG vira ante-sala da Home Depot no país

  • 7/01/2013
    • Share

A relação da norte-americana Home Depot com o Brasil tem piso escorregadio. A rede de lojas de material de construção e decoração volta e meia se apresenta no país para fincar bandeira, mas sempre esbarra nos preços dos terrenos. Após, pelo menos, duas fracassadas tentativas de fazer negócios no Brasil, a Home Depot mudou o caminho para abrir suas primeiras lojas no país. Ao invés de adquirir terrenos, a companhia pretende fechar acordo com uma imobiliária para alugar terrenos com opção de compra mais a  frente. A Home Depot abriu negociações com a PDG, que tem interesse em investir em projetos na área comercial. Compraria os terrenos e construiria as lojas sob medida para a companhia norte-americana, no modelo built to suit. A Home Depot pretende abrir três unidades em São Paulo nos próximos dois anos. Se tudo sair conforme o script, mais cinco lojas serão inauguradas até 2016. O investimento total chegará a R$ 300 milhões. O RR entrou em contato com a PDG, mas a empresa não se pronunciou.

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2024.