Negócios

As “agruras” de Alexandre Grendene no Uruguai

  • 14/05/2024
    • Share

O empresário Alexandre Grendene enfrenta obstáculos para levar adiante a construção de um empreendimento imobiliário no balneário de Maldonado, no Uruguai, em parceria com o investidor argentino Sergio Groskoppf. As autoridades locais teriam barrado o início das obras. Além dos protestos de outros milionários locais, sob a alegação de que o projeto avança indevidamente sobre áreas próximas, há denúncias de supostas irregularidades ambientais, com impacto sobre pantanais no entorno do riacho El Potrero.

Grendene parece ter um afeto especial pelo Uruguai. É dono de uma mansão no bairro Beverly Hills, em Punta del Leste. Historicamente, o empresário tem por hábito emplacar e desfilar com alguns dos seus veículos de luxo na cidade. Em suma: é um dos lugares preferidos de Grendene para recobrar as energias e se blindar de dissabores na sua rotina corporativa. Como, por exemplo, a crise de imagem que a sua fabricante de calçados teve na semana passada. A Grendene sugeriu aos funcionários que doassem as próprias cestas básicas – distribuídas pela companhia aos colaboradores – para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. No fim das contas, a empresa, um gigante do setor de calçados, com faturamento de R$ 2,4 bilhões no ano passado, acabou ficando com a pecha de ser solidária usando o bolso alheio.

O RR buscou o posicionamento de Alexandre Grendene, mas a assessoria da Grendene, companhia da qual ele é dono, disse que “não responde sobre assuntos pessoais”.

#Grendene

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2024.