Buscar
Empresa
A Suzantur, um dos grandes grupos de transporte interestadual do país, já sinalizou ao Tribunal de Justiça de São Paulo o interesse em renovar o arrendamento das marcas Itapemirim e Kaissara por mais 12 meses para além do prazo previsto no atual contrato, que se encerra em março de 2024. Além do brand, o pacote engloba outros ativos, como guichês em terminais rodoviários, oficinas e alguns imóveis. Desde que assumiu as marcas, a Suzantur vem retomando gradativamente várias linhas que eram operadas pela Itapemirim e pela Kaissara.
É, no momento, a única aposta para a sobrevivência das duas empresas. O pano de fundo é uma grave crise financeira associada a escândalos com acusações de ordem criminal. Como se não bastasse o processo de recuperação judicial do Grupo Itapemirim, afundado em um passivo de mais de R$ 2 bilhões, a Justiça ainda afastou o empresário Sidnei Piva de Jesus do controle das companhias.
Piva é investigado por supostos crimes falimentares e gestão fraudulenta. Para piorar os herdeiros de Camilo Cola, o fundador da Itapemirim, morto em 2021, ainda contestam na Justiça a venda das empresas para Sidnei Piva, realizada em 2017.
Todos os direitos reservados 1966-2024.