Destaque

Alexandre Birman busca um novo figurino societário para a Azzas

  • 15/04/2025
    • Share

Segundo informações filtradas pelo RR, interlocutores do empresário Alexandre Birman mantêm conversações com a Vinci Partners. As tratativas envolvem uma possível associação para a compra da fatia acionária de Roberto Jatahy na Azzas 2154, holding criada a partir da fusão entre Arezzo e Soma. O enlace está na iminência de ser rompido por conta de divergências entre Birman e Jatahy – ver RR.

De acordo com a mesma fonte, outros fundos também foram contatados por Birman, mas o movimento de aproximação com a Vinci chama a atenção por um ponto específico: a gestora de Gilberto Sayão já tem negócios na área de moda. É acionista da Inbrands, que reúne grifes como Richards, Ellus, Salinas e VR. A dupla presença da Vinci poderia vir a ser um facilitador para, em um segundo momento, uma associação entre a própria Azzas e a InBrands.

Ainda que, no setor, há quem diga que, nesse caso, na ânsia de resolver um problema Birman corre o risco de criar outro. A Inbrands atravessa uma situação financeira complexa, com dívidas, perda de receita e recorrentes prejuízos. Seus dois principais acionistas, Nelson Alvarenga Filho e Américo Fernando Breia, têm, inclusive, conversado com possíveis interessados na compra do controle, conforme informou o RR.

Procuradas, Azzas 2154 e Vinci não se pronunciaram. De toda a forma, antes de vislumbrar qualquer nova possibilidade de associação, Alexandre Birman tem um M&A para desfazer. A relação conturbada entre o empresário e Roberto Jatahy, os dois principais acionistas da Azzas, é sabida por todos dentro e fora da companhia.

Fontes próximas à empresa garantem que Birman quer ver o atual sócio longe. A questão é acertar o preço dessa saída.  A participação de Jatahy soma 4,4% do capital total. A olho nu, pode parecer pouco, mas a Azzas tem seu controle pulverizado. Entre outros poderes, essa posição acionária é o suficiente para dar a Jatahy o comando de toda a operação de moda feminina do grupo.

#Alexandre Birman #Azzas

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2025.

Rolar para cima