Yduqs pretende se matricular no controle da UNIP

  • 6/06/2022
    • Share

A Yduqs (ex-Estácio) avança sobre a UNIP (Universidade Paulista). A companhia tem cercado os herdeiros de João Carlos Di Gênio um dos grandes nomes da educação privada no Brasil e falecido em fevereiro – para ficar com o braço de ensino superior do Grupo Objetivo. São mais de 230 mil alunos e 65 unidades, além de um faturamento anual acima dos R$ 4 bilhões.

Seria um movimento chave no tabuleiro do setor. Com a aquisição, a Yduqs abriria  ainda mais vantagem no ranking do segmento de ensino superior, chegando a 1,6 milhão de estudantes, contra aproximadamente um milhão de matriculados da Cogna, sua perseguidora mais próxima. Ressalte-se que a UNIP desperta também a atenção de investidores internacionais. Já há algum tempo circulam no setor informações sobre o interesse do fundo norte-americano Apollo.

Procuradas, Yduqs e UNIP não se pronunciaram. A investida tem um artífice principal: Chaim Zaher, que regressou no ano passado ao capital da Yduqs. Para Zaher, a eventual compra da UNIP combina um grande negócio com uma questão quase pessoal. Em 2016, quando dava as cartas na antiga Estácio, o empresário abriu negociações para uma fusão com a UNIP. No entanto, à época, Di Gênio, um amigo de quase quatro décadas, desistiu da operação. Quem conhece Zaher de perto sabe que ele jamais engoliu a desfeita.

#Chaim Zaher #Cogna #Unip #Yduqs

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2024.