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Com a venda da ViaVarejo em banho-maria, o Casino decidiu desengavetar algumas medidas para chacoalhar a operação da rede varejista. Uma das grandes apostas da companhia é a transformação de alguns pontos de venda, notadamente do Ponto Frio, em lojas premium. O objetivo é fisgar consumidores de maior poder aquisitivo que costumam frequentar concorrentes diretas, como a Fast Shop, ou mesmo pontos de venda dos próprios fabricantes, como Samsung e LG. Seria uma forma de aumentar o tíquete médio e a rentabilidade de algumas unidades e – por que não? – melhorar um pouquinho o valuation da Via Varejo para o caso de retomada da negociação do controle. Consultada, a Via Varejo confirmou o projeto de conversão de algumas lojas para o conceito premium, inicialmente focado em 36 pontos de venda – 20 do Ponto Frio e sete da Casas Bahia. Nos primeiros três meses do ano, a receita dessas unidades selecionadas cresceu 10%, bem acima do resultado geral da empresa (2,5%). A companhia informou também ter criado uma diretoria de lojas Premium.
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