Um cavalo de pau na concessão da BR-381

  • 22/03/2022
    • Share

Tarcisio Freitas e sua equipe vão recuar alguns quilômetros na BR-381, em Minas Gerais. Segundo o RR apurou, o Ministério da Infraestrutura vai refazer o modelo de concessão e reduzir as exigências de investimento, na tentativa de realizar o leilão da rodovia ainda neste ano. A licitação, que estava originalmente prevista para o dia 25 de fevereiro, foi suspensa por falta de candidatos.

Todos os quatro grupos que se debruçaram sobre os números – CCR, Pátria, e as espanholas Acciona e Sacyr – consideraram o negócio potencialmente deficitário. Em conversa com o RR, o Ministério da Infraestrutura admitiu que, “após a publicação do edital do sistema rodoviário BR 381/262/MG/ES”, atores sinalizaram que há um grau de percepção de risco elevado por se tratar de um projeto de alta complexidade, que exige muitas intervenções e investimentos elevados.”

Por essa razão, segundo a Pasta, “o projeto será reestruturado para que se chegue a uma nova modelagem mais atrativa para os investidores e que garanta melhora da qualidade e da segurança para os usuários.” O Ministério disse ainda ao RR que o objetivo é publicar novo edital ainda no primeiro semestre de 2022 e realizar o leilão até o fim deste ano.

#CCR #Ministério da Infraestrutura #Tarcísio Freitas

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2024.