Buscar
Empresa
A Uber tem feito estudos para lançar no Brasil o seu serviço de veículos elétricos, o “Uber Green”. A operação já está disponível em 14 países. No caso do Brasil, uma das ideias em discussão na empresa é buscar parcerias com grupos da área de energia. A falta de estações de recarregamento das baterias no país é um dos maiores desafios. O outro é a ainda reduzida frota de automóveis dessa natureza. Estima-se que existam no Brasil pouco mais de 130 mil veículos com algum tipo de eletrificação, sendo que apenas 14 mil deles são 100% movidos a energia elétrica. Nesse caso, uma saída cogitada na Uber seria acordos com empresas de locação de automóveis para facilitar o acesso de motoristas cadastrados aos veículos. Ou seja: é muito fio que a plataforma ainda terá de encapar para lançar o Uber Green no Brasil. De qualquer forma, seria um ganho intangível de imagem enorme. É só imaginar a Uber posando de grande promotor da renovação da matriz energética do país.
Todos os direitos reservados 1966-2024.